Free Republic
Browse · Search
News/Activism
Topics · Post Article

To: Shermy
I'm thinking it may be necessary to post this here, Shermy.....for some reason, I have a funny feeling the link to the Spanish site will disappear.....soon (besides, perhaps some FReepers who can read Spanish better can translate this, word for word):

IMEDIATO EGÍPCIO DE EMBARCAÇÃO ESTRANGEIRA MORREU DE HEMORRAGIA INTERNA DIA 11 EM PORTO TROMBETAS

O superintendente da Polícia Federal do Pará, Geraldo Araújo, disse ser grande a possibilidade de Ibrahim Sayed Ibrahim - que morreu a bordo do navio egípcio Wadi Al Arab no último dia 11 - ter sido infectado por antraz. Araújo não descarta a hipótese de tentativa de ato terrorista. A embarcação, que saiu do Brasil com destino ao Canadá, está retida desde a última sexta-feira no porto de Halifax, depois que o IML (Instituto Médico Legal) de Belém apontou indícios de contaminação pela bactéria, usada em armas biológicas, no corpo de Ibrahim. Ele morreu enquanto o barco estava atracado no Porto de Trombetas, no Pará. Ibrahim, que era o imediato do cargueiro egípcio. "Não descartamos a hipótese de terrorismo, mas é preciso confirmar primeiro se a contaminação foi, de fato, provocada por antraz. Há 90% de chance de ser, mas somente o resultado da contraprova, que deve ser divulgada pelo Instituto Evandro Chagas entre os dias 2 e 3, é que mostrará isso", afirmou Araújo.

"Ele teve hemorragia interna generalizada", disse o superintendente, que está em Tabatinga para receber o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. O ministro irá para a região nesta segunda-feira para conhecer detalhes da operação de fiscalização das fronteiras.

Embarcação isolada

De acordo com o superintendente, a polícia investiga a versão de que Ibrahim recebeu uma encomenda no Cairo, de onde partiu para São Paulo. "Ele veio de avião para o Brasil e se encontrou com a tripulação do navio no Amapá. A bagagem foi lacrada e retida em Belém após sua morte e só será analisada depois que o exame cadavérico ficar pronto."

A embarcação levava um carregamento de bauxita do Pará para uma fábrica da Alcan, no Canadá. Com o resultado do exame do IML, a Polícia Federal acionou autoridades canadenses, que isolaram o navio a cerca de 10 km da costa de Nova Escócia (leste do Canadá), com uma zona de exclusão de 1 km em torno dele. (Agência Folha)


98 posted on 04/28/2003 12:30:02 PM PDT by nicmarlo
[ Post Reply | Private Reply | To 71 | View Replies ]


To: nicmarlo
That's portugese, not spanish. There doesn't appear to be anything in there that's not in the Reuters report.
155 posted on 04/28/2003 1:39:47 PM PDT by lonewacko_dot_com (http://lonewacko.com/blog)
[ Post Reply | Private Reply | To 98 | View Replies ]

Free Republic
Browse · Search
News/Activism
Topics · Post Article


FreeRepublic, LLC, PO BOX 9771, FRESNO, CA 93794
FreeRepublic.com is powered by software copyright 2000-2008 John Robinson